Institucional  
 
    Histórico da Marca do Cenapad - SP

 
  A marca do Cenapad - SP foi escolhida no início das atividade, em Dezembro de 1994, por meio de um concurso interno, envolvendo os funcionários da Unicamp. Na época, 48 marcas diferentes foram apresentadas para que uma fosse escolhida.

A marca escolhida e atualmente utilizada, foi desenvolvida por Flávia de Almeida Fábio, do Institudo de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)
 

Marca vencedora do concurso de 1994

 
O logo eleito atende as necessidades de identificação e fixação da forma gráfica da Instituição Cenapad-SP, diante da comunidade. A marca apresenta um desenho limpo e simples, que representa a busca da excelência no ambiente de alto desempenho.

Cores sóbrias, como o azul que contribui para o exercício intelectual, o raciocínio lógico, a formalidade.
O negro que apresenta valores como sobriedade, hombridade e sofisticação, e o branco que traz o otimismo, e retidão.

A fácil aplicação e miniaturização também foram fatores considerados na avaliação e escolha da nova marca.


Algumas marcas que concorreram no concurso de 1994

 

Variações e Marcas Comemorativas



Cabeçalho de 1996
Variação de 1998
Aplicação da marca comemorativa de 10 anos
Cabeçalho comemorativo de 15 anos
Detalhe do selo comemorativo de 15 anos
Marca comemorativa de 18 anos de atividade do Cenapad-SP
Cabeçalho comemorativo de 18 anos //comeca aqui
Marca comemorativa de 20 anos de atividade do Cenapad-SP
Cabeçalho comemorativo de 20 anos