Serviços  
 
    FAQ: Contabilização e Expiração
 
 

Quando expira o prazo para utilização da minha conta experimental?
 
As contas experimentais, ou contas-teste, possuem uma validade de 03 meses, ou até o consumo de 10 Service Units.
Para obter mais informações sobre a expiração de contas no CENAPAD-SP, consulte: http://www.cenapad.unicamp.br/servicos/abertura_contas.shtml




O que acontece com as contas experimentais quando o prazo de 3 meses expira?

 
Nada é feito nos arquivos das contas expiradas, somente é negado o acesso à conta. É necessário apenas o encaminhamento do projeto de pesquisa para que o acesso à conta seja restabelecido.
O projeto será avaliado pelo conselho técnico em um prazo de até 15 dias e, caso aprovado, seu acesso será liberado e sua conta passará a ser efetiva, com vigência de um ano. Com isso, o usuário passa a ter mais espaço em disco e maior disponibilidade de Service Units. A mudança é transparente, ou seja, a conta definitiva é exatamente a mesma conta-teste anterior.



Como posso conseguir os dados de contabilização de recursos do CENAPAD-SP?
 
Os dados sobre utilização dos recursos computacionais pelos usuários/projetos é atualizada diariamente, e está disponível para cada usuário no arquivo /u/login_name/porcentual.login_name. Para efeito de contabilização, são considerados os tempos de CPU utilizados por cada usuário em todas as máquinas do ambiente.
Conforme forem acabando as Service Units disponíveis, os usuários devem entrar em contato com o CENAPAD-SP para solicitar aumento na quantidade de SU's, através do e-mail:




Voltar ao FAQs